O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA: A EXCELÊNCIA EMOCIONAL E PROFISSIONAL
- Pricila Carrilho
- 30 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Segundo Augusto Cury: "os códigos da inteligência são um conjunto de atitudes capazes de estimular os jovens e adultos a liberar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver a saúde psíquica e buscar a excelência profissional”.
Se pensarmos na formação de bons líderes é de suma importância reconhecer o pensamento como unidade básica para liderarmos nossa mente, para que sejamos autores da nossa própria história, saindo da plateia e indo ao palco, tornando-se líder da sua própria história.
Não podemos simplesmente achar que podemos mudar as pessoas, um líder não crítica apenas seu funcionário, mas procura perceber o que a há de bom para então evoluir através de atitudes que vão se fortalecendo e sustentando uma mudança gradativa e funcional.
Os piores inimigos de um líder estão dentro dele mesmo, em primeiro lugar é preciso digerir as emoções, se esvaziar de suas verdades, e de seus preconceitos e inseguranças para então compreender o outro. Sempre nos apropriamos dos erros alheios para nos fortalecer. Estamos viciados em apontar falhas e nunca elogiamos e nos elogiamos.
Precisamos perceber mais as pessoas que estão ao nosso lado, ser simpático, empáticos e sempre surpreender. Não existe sonho sem disciplina e não existe amor sem admiração. Precisamos entender que o sucesso pessoal ou profissional passa primeiramente na forma que você se percebe e percebe o meio em que você vive e trabalha.
E você, o que acha? Conta pra gente nos comentários :)
Comments